conteúdo do menu

Câmara de Vereadores de Pugmil

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

2017-08-23

Inauguração da reforma e ampliação do Colégio Estadual Darcy Ribeiro

O governador Marcelo Miranda juntamente Prefeita e Vereadores Prefeitos das cidades, lideranças políticas, assessores e secretaria de educação do estado vizinhas,  inaugurou nesta segunda-feira, 21, às 9 horas, as obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Darci Ribeiro, em Pugmil. Essa é a segunda escola contemplada com recursos do Banco Mundial (Bird), do Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS), desenvolvida pelo Programa Estrada do Conhecimento (PEC), e entregue pelo Governador. Um investimento de R$ 1.573.875,76. 

Com a reforma, a unidade escolar, que possuía uma área construída de 1.542,34 m², passou a contar com 2.101,43 m². O objetivo dos investimentos é fortalecer a educação, minimizando as condições de vulnerabilidade social dos alunos.

PEC

O Programa Estrada do Conhecimento (PEC) é de caráter intersetorial, com a participação de secretarias estaduais e autarquias. Conta ainda com parcerias firmadas com instituições governamentais, não governamentais e com as prefeituras dos municípios de Aguiarnópolis, Aliança do Tocantins, Barrolândia, Colinas do Tocantins, Pugmil e Wanderlândia.

Voluntários na Escola

Durante a inauguração da unidade escolar será anunciado o retorno do Projeto Voluntário na Escola, que busca estimular o trabalho voluntário, fortalecendo e incentivando a participação da comunidade nos programas, projetos e ações desenvolvidas nas escolas da Rede Pública do Estado.

 

Anexos:Não Existem Anexos cadastrados para esta Noticia.